Topo

"O que o Barça pagou por mim não era um preço real", diz zagueiro ucraniano

Zagueiro atualmente aos 31 anos jogou uma temporada no Barça - Jasper Juinen/Getty Images
Zagueiro atualmente aos 31 anos jogou uma temporada no Barça Imagem: Jasper Juinen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 19h26

Contratado do Shakhtar Donetsk (UCR) por 25 milhões de euros (R$ 90 milhões, segundo a cotação da época) após indicação do técnico Pep Guardiola, o zagueiro ucraniano Dmitro Chygrynskiy acredita que a pressão dos valores "irreais" atrapalhou sua passagem pelo Barcelona (ESP), entre agosto de 2009 e julho do ano seguinte. Em entrevista ao portal espanhol "Cadena Ser", o jogador atualmente no AEK (GRE) explicou a razão de ter realizado apenas 14 jogos pelo ex-clube.

"A pressão dos 25 milhões de euros que pagaram por mim foi grande, porque não era um preço real. Eu precisava de mais tempo para me adaptar à equipe. Mas vivi um vestiário de outro mundo, me surpreendi com o nível de jogadores como Messi e Zlatan (Ibrahimovic) e ser parte daquela equipe foi algo impressionante", disse Chygrynskiy, que ainda carrega laços da passagem pelo Barcelona.

"Ainda tenho contato com o Guardiola. A última vez em que ele me chamou foi para pedir informações sobre o Douglas Costa".

Chygrynskiy atuou por seis temporadas pelo Shakhtar antes de ser vendido ao Barça e retornou na sequência para mais cinco anos. Ele ainda defendeu Metalurg e Dnipro, no país, além do AEK, desde junho do ano passado. Ele foi eleito como um dos melhores zagueiros do mundo em 2009 e, em 2014, chamou atenção por ter procurado o Corinthians e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti para se recuperar de problemas físicos que atrapalharam sua carreira.