Técnico descarta trocar Juventus pela Itália e poupa Buffon
Um dos nomes especulados para assumir a Itália depois do vexame de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, o técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, disse neste sábado que não pensa em seleção no momento.
“Itália? Absolutamente não. Estou feliz na Juventus e quero ficar aqui”, afirmou. “A seleção é uma ambição para o futuro, mas neste momento estou focado apenas na Juventus porque temos muito a fazer juntos. Vou falar sobre esta oportunidade em alguns anos”.
Allegri faz parte de uma lista que ainda tem nomes como Carlo Ancelotti, Roberto Mancini e Antonio Conte. Todos poderiam assumir a Azzurra no lugar de Gian Piero Ventura, demitido após a derrota na repescagem contra a Suécia que tirou a seleção do próximo Mundial.
A eliminação na última terça inclusive refletiu na Juventus de Allegri. O goleiro Buffon e o zagueiro Barzagli, que anunciaram aposentadoria da seleção após o jogo contra os suecos, não vão a campo neste domingo contra a Sampdoria, pelo Italiano.
“Nem Buffon nem Barzagli vão começar jogando amanhã (domingo). Eles realmente estão bem, mas claro que desapontados com o resultado da seleção nacional”, concluiu o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.