Hope Solo anuncia candidatura à federação americana de futebol
Nesta sexta-feira (8), Hope Solo anunciou, por meio de sua conta no Facebook, que vai concorrer à presidência da U.S. Soccer, entidade que gere o futebol nos Estados Unidos. De acordo com comunicado publicado pela ex-goleira, a criação de uma cultura vencedora e a igualdade de gênero estão entre suas propostas.
Recentemente, Solo acusou Joseph Blatter, presidente da Fifa, de assédio sexual. De acordo com a americana, combater o sexismo é uma de suas propostas para a gestão de governo na U.S. Soccer.
"Brigar por igualdade de pagamento para as seleções femininas e para todas as mulheres na U.S. Soccer, lutar pela inclusão de mulheres em toda a hierarquia executiva e organizacional da U.S. Soccer e eliminar sexismo e discriminação", lista Solo, ao falar de suas propostas.
Além disso, segundo a ex-goleira, é preciso criar uma cultura vencedora para que as seleções locais saibam como vencer.
"Investir em programas de desenvolvimento de jogadores robustos, começando com diversidade nas categorias de base. Criar uma identidade forte nacional de futebol e uma cultura por meio da construção de um centro de treinos para o desenvolvimento das categorias de base", afirmou, citando suas propostas.
Diversidade e transparência também estão entre as propostas de Solo para a U.S. Soccer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.