Globo flagra torcedor do Flamengo furtando homem atropelado no Maracanã
A edição desta quinta-feira (14) do "Jornal Nacional" exibiu novas imagens da barbárie protagonizada por torcedores do Flamengo antes e depois da final da Copa Sul-Americana, na noite anterior, no Maracanã. Duas situações mostradas pelo telejornal da Rede Globo, no entanto, chamaram a atenção pelo absurdo e pela covardia dos atos.
As câmeras da emissora flagraram um atropelamento em frente ao estádio, onde o time carioca empatou em 1 a 1 com o Independiente, mas perdeu o título do torneio para os argentinos. Enquanto a pessoa atingida pelo veículo agonizava no asfalto à espera de socorro, um homem vestido de rubro-negro se agacha. Ele parece ajudar, mas na verdade está furtando a vítima.
Em questão de segundos, o homem pega algum objeto do bolso da pessoa atropelada e sai andando normalmente pela rua. Um homem ao lado presencia a cena, mas nada faz para impedir o delito.
Em seguida, a imagem do "Jornal Nacional" mostra o condutor do veículo sendo cercado por um outro grupo de torcedores. Enquanto tenta acalmar os ânimos, outro homem, de camiseta preta, abre a porta do passageiro e furta o que parece ser um celular.
Novamente acuado, o dono do carro é agredido pelo grupo, que também atinge o carro com chutes. O tumulto se dispersa com a chegada de policiais.
O vandalismo dentro e fora do Maracanã deixou um rastro de destruição ainda incalculável. A administradora do estádio só terá o real tamanho do prejuízo estrutural e material na semana que vem - por contrato, o Flamengo terá de arcar com o custo.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu 16 pessoas ao longo da operação montada na final da Sul-Americana. Destes, oito foram detidos por invasão a áreas restritas do estádio. Um homem foi detido por portar dez artefatos explosivos próximo ao portão F. Dois cambistas foram presos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.