Atacante flagrado no doping na final da Libertadores é suspenso por 4 anos
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) aceitou a apelação da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) anunciou nesta segunda-feira um duro castigo para o atacante José Angulo. Flagrado no exame antidoping realizado no primeiro jogo da Copa Libertadores do ano passado, o equatoriano que defendia o Independiente Del Valle recebeu uma punição de quatro anos pelo uso de cocaína.
A corte não se convenceu da defesa do jogador, que, segundo o TAS, se diferenciam das provas laboratoriais apresentadas no momento do flagra. O tribunal revogou a suspensão preventiva de um ano imposta pela Fifa e determinou a nova suspensão por quatro anos.
Angulo vai ficar pelo menos mais três anos fora do futebol profissional. A punição imposta nesta segunda-feira pelo tribunal teve início em 20 de julho de 2016, dia do exame antidoping realizado pelo equatoriano no primeiro jogo da final da Copa Libertadores contra o Atlético Nacional-COL.
O flagra no exame antidoping impediu Angulo de se valorizar no futebol mundial. O jogador fora vendido para o Granada, da Espanha, mas acabou suspenso pouco mais de duas semanas após chegar ao time. O contrato foi suspenso, e o atacante retornou ao Independiente Del Valle.
Em nota oficial, o Independiente del Valle afirmou que dará todo suporte a Angulo. Confira a nota:
O Independiente del Valle informa que no dia 18 de dezembro teve conhecimento da notícia que a Fifa, por meio do TAS, aumentou para quatro anos, até julho de 2020, o período de iegibilidade do jogador José Angulo.
Apesar do sentimento de consternação que a informação provocou, o Independiente del Valle está nesse momento trabalhando em conjunto com seus advogados nas opções e ações que se devem tomar neste caso.
O clube respaldará e apoiará José nessas circunstâncias, sempre priorizando seu bem-estar como pessoa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.