Boateng critica loja sueca depois de ter sido acusada de racismo
O meia ganês Kevin-Prince Boateng, que atualmente joga pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, se pronunciou, por meio de suas redes sociais, contra a loja de departamento suíça H&M, depois de a loja ter sido acusado de práticas racistas em sua loja virtual.
“Vocês estão falando sério, @hm?”, escreveu o jogador, em inglês. Além desta frase, que demonstra uma postura totalmente contrária ao ato, Boateng colocou hashtags contra o racismo e perguntando se a empresa perdeu a ‘cabeça’, depois de cometer tal ato.
A companhia suíça de roupas H&M foi acusada de racismo nesta segunda-feira (08), depois que uma foto de sua loja virtual veio à tona. Na foto em questão, um modelo masculino infantil veste um moletom verde com a seguinte frase estampada “Coolest Monkey in the Jungle”, que pode ser traduzida como “O macaco mais legal da floresta”.
Depois de toda a repercussão do caso, a empresa informou que retirou a imagem de todos os seus canais de comunicação. “Está imagem já foi removida de todos os canais da H&M e pedimos desculpas a qualquer pessoa que possa ter ofendido”, afirmou a empresa via comunicado nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.