Nas redes, Rueda agradece Flamengo e fala em "respeito pela instituição"
Poucas horas depois de pedir demissão do Flamengo e ser anunciado como o novo técnico da seleção chilena, Reinaldo Rueda divulgou um comunicado por meio de seu Twitter nesta segunda-feira (8) agradecendo o clube pelo qual trabalhou nos últimos quatro meses.
Na nota, o técnico colombiano ressaltou que não houve atritos com a diretoria rubro-negra. "Decidi me afastar do comando do clube por razões estritamente pessoais e diante da possibilidade de iniciar um novo desafio profissional."
"Não foi fácil tomar essa decisão devido ao respeito pela instituição e ao amor que recebi de todos desde minha chegada ao clube", afirmou.
No fim da nota, Rueda agradeceu o apoio recebido não só pela diretoria, como também mostrou gratidão aos torcedores do Flamengo. "Em meu nome e da minha comissão técnica, agradeço sinceramente a toda a família Flamengo, gerentes, jogadores e todos os funcionários do clube. E minha maior admiração, respeito e gratidão à torcida que pediu e queria que eu fosse parte dessa família."
A confirmação da Federação Chilena veio algumas horas depois de Reinaldo Rueda pedir demissão do Flamengo, ainda nesta segunda-feira (8). O treinador aceitou a proposta para comandar a Roja e comunicou ao Rubro-negro que não seguirá mais no clube.
A multa a ser paga é de seis meses de salário do técnico, em torno de US$ 1 milhão (R$ 3,2 milhões). Dirigentes rubro-negros, que reafirmavam que ele ficaria, estão bastante irritados e consideram que foi uma atitude antiética por parte do treinador. Entendem que, se ele tivesse sido transparente durante o processo, o Flamengo teria mais opções e tempo para procurar treinadores, tendo sido prejudicado em seu planejamento.
Pouco antes do Chile anunciar Rueda, o time brasileiro oficializou Paulo Cesar Carpegiani como seu novo treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.