Jogador de Honduras na Copa-2014 morre aos 29 anos, vítima de leucemia
O futebol vive um dia de luto nesta terça-feira. O Wigan Athletic anunciou a morte do lateral Juan Carlos Garcia, aos 29 anos. O jogador, que defendeu a seleção de Honduras na Copa do Mundo de 2014, sofria de leucemia desde fevereiro de 2015, quando foi diagnosticado.
“É uma notícia trágica e enviamos toda as nossas profundas condolências aos seus familiares e amigos”, declarou o presidente David Sharpe, em rápido depoimento sobre o assunto.
“Oferecemos todo o suporte que pudemos e ele teve o melhor tratamento possível no hospital. Infelizmente, Juan Carlos não resistiu à batalha contra esta terrível doença. Com apenas 29 anos de idade, ele vai embora muito jovem e os nossos pensamentos estão agora com a família neste período de luto”, acrescentou o dirigente.
Juan Carlos Garcia possuía contrato com o Wigan até o meio do ano passado, mas ganhou uma licença especial para continuar o tratamento na Inglaterra, com o apoio do clube.
O lateral defendeu a seleção de Honduras por mais de 30 partidas se sagrou campeão da segunda divisão inglesa com o Wigan na temporada 2016, quando já se encontrava afastado para se tratar do problema médico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.