Chelsea e Arsenal empatam em primeiro duelo de semi Copa da Liga Inglesa
Chelsea e Arsenal deixaram a desejar no clássico realizado nesta quarta-feira (10), em Stamford Bridge. Os rivais londrinos se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa e apresentaram um futebol pobre em uma partida que terminou empatada por 0 a 0.
O brasileiro William chegou a entrar em campo no segundo tempo, substituindo Danny Drinkwater, mas pouco fez no confronto. O ala Victor Moses foi o destaque do Chelsea, que dominou a partida contra um adversário tímido.
Com a classificação completamente em aberto, a partida de volta será somente no dia 24 de janeiro, no Emirates Stadium, casa do Arsenal. O adversário da decisão da Copa da Liga será conhecido um dia antes, quando o Bristol City tentará reverter a derrota sofrida para o Manchester City no Etihad Stadium.
Sem destaques, Arsenal aposta em contra-ataques
Arsene Wenger não contou com Mesut Özil, que trata de um problema no joelho, e reservou o uso de Alexis Sánchez apenas para o segundo tempo do duelo contra o rival. Sem seus principais jogadores de frente durante a maior parte da partida, o time visitante atuou mais recuado, esperando espaços deixados pelo Chelsea. No primeiro tempo apareceram oportunidades, mas no segundo o time visitante sofreu para sair da sua intermediária. Com Sánchez na frente, o Arsenal até chegou a melhorar seu desempenho com a bola, porém deu pouco trabalho ao goleiro Courtois.
Chelsea domina, mas para em Ospina
O Chelsea não teve uma partida particularmente brilhante, apesar de estar diante de seu torcedor e encarar um adversário sem seus principais jogadores. Ainda assim, a equipe treinada por Antonio Conte foi superior e abusou das chegadas pelo lado direito do campo, onde Victor Moses sobrou para cima de Maitland-Niles e só não largou na frente pela boa apresentação de Ospina. O controle de jogo só aumentou na etapa complementar, mas não significou em movimentações no placar.
Suspenso, Wenger assiste o jogo da tribuna de imprensa
Punido com três jogos de suspensão por confrontar a arbitragem no empate por 1 a 1 com o West Bromwich pelo Campeonato Inglês, o técnico Arsene Wenger cumpriu o segundo jogo da pena diante do Chelsea. Presente em Stamford Bridge, o treinador ficou próximo ao campo, na tribuna de imprensa da casa do Chelsea.
Jack Wilshere deixa campo lesionado
Cria da base do Arsenal, Jack Wilshere vinha realizando uma boa temporada após passar um ano emprestado ao Bournemouth. Organizador do time contra o Chelsea, o meio-campista teve que ser substituído aos 12min, após sofrer uma lesão. Embora a gravidade da contusão não seja sabida, a notícia é ruim para um atleta que convive há anos com lesões recorrentes.
Ficha Técnica
Chelsea 0 x 0 Arsenal
Data: 10 de janeiro de 2018
Hora: 18h00 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Chelsea: Courtois, Rudiger, Christensen, Azpilicueta; Moses, Kante, Fábregas, Drinkwater (Willian) e Alonso; Hazard (Bakayoko) e Morata (Batshuayi). Técnico: Antonio Conte.
Arsenal: Ospina; Chambers, Mustafi e Holding; Bellerin, Wilshere (Elneny), Xhaka e Maitland-Niles; Iwobi, Lacazette (Alexis Sánchez) e Welbeck. Técnico: Arsene Wenger.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.