Rueda diz que seu "coração é Flamengo" e sonha em treinar o sub-20 do clube
Dois dias depois de pedir demissão do Flamengo para comandar a seleção chilena, Reinaldo Rueda mostrou gratidão ao clube apesar da conturbada saída. Filmado sem saber pelo canal do YouTube Paparazzo Rubro-Negro, o colombiano declarou sua paixão pela equipe brasileira.
"Meu coração é Flamengo, é muito bonito, um orgulho. Parabéns para você por essa grande equipe que torce", disse o técnico ao torcedor, antes de deixar o prédio em mora no Rio de Janeiro.
Questionado sobre um possível retorno ao Flamengo, Rueda afirmou que pretende trabalhar com a categoria de base rubro-negra. "Essa é a intenção, eu quero voltar e treinar a equipe sub-20 para criar novos talentos."
Na última segunda-feira (8), o treinador anunciou ao Flamengo que aceitou a proposta para comandar a seleção chilena de futebol. A multa a ser paga é de seis meses de salário do técnico, em torno de US$ 1 milhão (R$ 3,2 milhões).
O colombiano irá substituir o argentino Juan Antonio Pizzi, que foi demitido após a seleção chilena não conseguir uma vaga para disputar a Copa do Mundo de 2018. Pouco antes do Chile anunciar Rueda, o time brasileiro oficializou Paulo Cesar Carpegiani como seu novo treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.