Com propostas de Atlético e Flamengo, Walace fica fora de jogo do Hamburgo
O volante Walace tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro nesta temporada, após um ano na Alemanha. O jogador do Hamburgo tem propostas do Atlético-MG e do Flamengo. Porém, a negociação com o clube alemão não é simples. Enquanto os brasileiros em negociação com o volante, uma notícia para animar os interessados. Walace está fora do jogo do Hamburgo neste final de semana, com o Augsburg.
Em coletiva concedida nesta quinta-feira, o técnico Markus Gisdol revelou o motivo para não relacionar o volante brasileiro. “Atualmente, Walace não está mentalmente nem envolvido fisicamente, ele não estará no plantel”, justificou o treinador do Hamburgo.
Porém, não se trata de uma negociação simples. Em janeiro do ano passado o clube alemão desembolsou 10 milhões de euros (R$ 33,4 milhões na cotação da época) para contratar Walace, que estava no Grêmio. O volante estava bastante valorizado naquele momento, já que meses antes havia conquistado a medalha de ouro nos jogos olímpicos Rio-2016, com a seleção brasileira.
Inicialmente, Atlético e Flamengo tentaram contratar o jogador por empréstimo. Opção prontamente rejeitada pelo Hamburgo. A equipe alemã tem o interesse de recuperar o valor investido no atleta, o que deixa a operação praticamente inviável para qualquer clube do Brasil. Os mineiros, no entanto, contam com parceiro para realizar a transação.
Walace deixou claro seu interesse em retornar ao futebol brasileiro logo no primeiro dia do ano. O jogador não se reapresentou na data marcada pelo Hamburgo, para o início dos treinamentos, visando a sequência da temporada. A justificativa do volante não foi aceita ele foi multado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.