Meia do Cruzeiro que foi apresentado no Londrina acerta ida ao Atlético-PR
O meia Alex Apolinário, de 21 anos e com contrato com o Cruzeiro, vai defender o Atlético Paranaense até o final do ano. O jogador está em Curitiba acertando os últimos detalhes de uma troca curiosa: ele chegou a ser anunciado pelo Londrina e até disputou um jogo-treino pela equipe, contra o Linense-SP, mas recebeu uma proposta do Atlético e deixou o Tubarão.
Segundo o empresário Leandro Oliveira, o Londrina não registrou o jogador, o que possibilitou que a proposta atleticana o levasse do interior para Curitiba. “Londrina não deu certo. Nesse intervalo apareceu o Atlético, fizemos uma avaliação e vimos uma situação mais confortável, de estar na Série A com o atleta. O Atlético apareceu no tempo de contrato do Londrina. Deu a brecha.”
O Londrina chegou a publicar uma nota em seu site, reclamando da postura de Alex e dizendo esperar um contato. “Em 4 de janeiro, Alex foi apresentado como novo reforço do Londrina Esporte Clube. Desde o dia 12 de janeiro, o jogador está ausente das suas atividades com o restante do elenco. O clube, por meio do seu departamento responsável, tentou contato com o atleta e com o seu empresário, mas nenhuma dessas ações restou frutífera”, diz o texto, que encerra: “o clube e sua gestora sempre prezam pela honradez e responsabilidade com que regem seus compromissos junto aos seus parceiros e colaboradores, incluídos os atletas.”
Alex tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019 e será emprestado por um ano ao Atlético. A diretoria celeste confirmou a negociação, sem entrar em detalhes. O empresário não quis falar sobre a saída do Londrina e comemorou a oportunidade do pupilo: “Hoje é o Atlético, até o final do ano. É um grande clube, formador de atletas, revelações, o Alex tá no caminho certo.”
O jogador deve ser apresentado no Furacão até o início da semana. No ano passado, Alex atuou pela Raposa em jogos da Primeira Liga e no duelo contra o Sport, pela Série A do Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.