Deyverson tem fissura diagnosticada e para por até oito semanas
O técnico Roger Machado agora tem uma opção a menos para o ataque. Neste sábado, o Palmeiras confirmou que o atacante Deyverson sofreu uma fissura em um osso do pé direito, fruto da entorse no tornozelo sofrida na última sexta-feira. O prazo estimado para a recuperação é entre seis e oito semanas, de acordo com informações oriundas do clube alviverde.
O camisa 16 sofreu a lesão durante trabalho técnico na última sexta-feira e deixou a atividade mais cedo. O centroavante deixou o gramado com a companhia do médico Gustavo Magliocca e passou por exames que decretaram o diagnóstico de fissura, anunciado neste sábado.
Deyverson iniciou a temporada como a terceira opção de Roger Machado para a posição de centroavante. O novo treinador escalou o colombiano Miguel Borja no jogo de estreia do Campeonato Paulista e tem a opção de deslocar Willian, artilheiro do clube no ano passado, para a referência de ataque.
O período de até oito semanas não é suficiente para o Palmeiras colocar outro atleta no lugar de Deyverson na lista do Campeonato Paulista. O jogador deve ficar novamente à disposição de Roger Machado entre o fim de fevereiro e o início de março.
Segundo o regulamento, uma equipe pode substituir um jogador lesionado apenas com a comprovação de que este atleta está vetado para o restante da competição; a Federação Paulista de Futebol (FPF) é a responsável pelo laudo médico que aprova as trocas.
Com o fim da primeira fase, no entanto, os classificados às quartas de final podem efetuar quatro substituições em relação à lista inicial, independente de lesão. A escolha, depois da fase de grupos, é necessariamente técnica.
O Palmeiras fez sua estreia na temporada 2018 na última quinta-feira. Diante de mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque, o atual vice-campeão nacional venceu o Santo André por 3 a 1, com gols de Willian, Lucas Lima e Keno, em duelo pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.