Ramiro pega dois jogos de suspensão e desfalca Grêmio na Recopa
O Grêmio enfrentará o Independiente-ARG, na Recopa Sul-Americana, sem Ramiro. O volante recebeu dois jogos de suspensão, uma partida pelo gancho automático e outra por ter xingado o árbitro Enrique Caceres. A sanção é reflexo da expulsão na final da Libertadores de 2017, quando o jogador contestou decisão do árbitro.
Grêmio e Independiente-ARG se enfrentam nos dias 14 e 21 de fevereiro. O primeiro jogo será na Argentina, no estádio Libertadores da América.
A suspensão foi revelado por Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ramiro foi expulso no segundo tempo da partida de volta da final da Libertadores, contra o Lanús-ARG. O Grêmio já vencia os donos da casa e jogador do Tricolor contestou marcação da arbitragem no meio-campo.
Logo depois do título, o Grêmio chegou a fazer uma consulta à Fifa sobre a suspensão automática. O receio era de que o vermelho pudesse ser herdado para o Mundial de Clubes, disputado nos Emirados Árabes. Ramiro, contudo, pôde atuar diante de Pachuca-MEX e Real Madrid normalmente.
Sem Ramiro, o Grêmio jogará a Recopa com pelo menos quatro mudanças no time campeão da América. Edilson foi para o Cruzeiro e a dupla Fernandinho e Barrios deixou o clube ao final do contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.