Mascherano admite que perda de protagonismo pesou em saída do Barcelona
Nesta quarta-feira (24), Javier Mascherano concedeu sua última entrevista coletiva como jogador do Barcelona. De acordo com o argentino, que está a caminho do Hebei Fortune, da China, a diminuição de seu papel no elenco foi fundamental em sua decisão de deixar o clube catalão.
"Eu estava pensando sobre esse fim, e chegou a hora. Eu sempre disse que a coisa mais difícil sobre estar aqui era que um dia você tinha que sair. A passagem do tempo tem sido um indicador, a perda de protagonismo... Antes de se comprometer com o clube e não terminar bem, tentei encontrar uma solução para que todos terminassem satisfeitos", disse Mascherano, segundo reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo".
Além disso, Mascherano admitiu o desgaste por seu relacionamento de longo prazo com o Barcelona – o jogador chegou ao clube em 2010.
"Tanto tempo em um lugar como este desgasta muito. Às vezes, é melhor investir em um recomeço e iniciar tudo de novo. Finalizar minha carreira no futebol de elite do Barcelona é um privilégio", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.