Paulão é liberado pelo Inter e é aguardado no Rio para voltar ao Vasco
Pouco mais de um mês após deixar o clube, Paulão já está próximo de retornar ao Vasco. Sem clima no Internacional, que detém seus direitos, o defensor foi liberado pela diretoria colorada, não treinou nesta quinta em Porto Alegre (RS) e é aguardado no Rio de Janeiro para definir os últimos detalhes de um novo empréstimo com o Cruzmaltino.
O clube carioca tem pressa, já que precisa inscrever os atletas na Libertadores até sexta-feira. Por conta disso, é possível que a contratação tenha um desfecho nas próximas horas.
O técnico vascaíno Zé Ricardo sempre quis que Paulão continuasse mesmo não tendo sido titular absoluto no ano passado. O Vasco, porém, acumulou uma grande dívida com o zagueiro, algo que impediu a permanência.
No início deste mês, o empresário do atleta, Vinícius Prates, chegou a desabafar ao UOL Esporte por conta da situação, relatando que o jogador tinha a receber oito meses de direito de imagem, três de salário, além de 13º, férias e FGTS.
Por conta disso, toda uma operação financeira está sendo acordada para o pagamento das dívidas além de uma readequação do salário.
No Internacional, Paulão não tinha clima. Marcado por conta do rebaixamento em 2016, ele era perseguido pela torcida e sequer foi relacionado para o Campeonato Gaúcho. Nas atividades no CT colorado, treinava no terceiro time.
No Vasco, o jogador poderá reencontrar o diretor executivo Paulo Pelaipe, que foi anunciado pelo clube carioca nesta quinta. O dirigente que o levou para o Grêmio.
Ano passado, pelo Cruzmaltino, Paulão disputou 24 partidas e fez um gol.
Além do zagueiro, o Cruzmaltino já acertou para o setor com Erazo, Werley e Luiz Gustavo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.