Porto acusa lateral Fábio Coentrão de ofensa racista a atacante do Mali
O Sporting encarou o Porto nas semifinais da Taça da Liga de Portugal na quarta-feira. O jogo terminou em 0 a 0, mas o time de Lisboa venceu por 4 a 3 nos pênaltis.
O duelo, porém, segue repercutindo fora de campo.
Nesta sexta-feira, o informativo Dragões Diário – uma newsletter divulgada pelo próprio Porto – acusou Fábio Coentrão de racismo. Segundo o texto, o lateral esquerdo do Sporting xingou Moussa Marega, atacante malinês do Porto, de “preto do c*r*lho” durante o segunto tempo da partida.
Nas redes sociais, torcedores do Porto divulgaram um vídeo legendado como prova do xingamento. Ao fim das imagens, o jogador – que pertence ao Real Madrid – ainda teria dito “vai te f...” ao rival.
Até esta sexta-feira, o jogador não se manifestou a respeito das acusações. O clube, por sua vez, divulgou em suas redes sociais uma foto, na qual Fábio Coentrão abraça William Carvalho. Sem fazer referência direta ao caso, a imagem traz a legenda "para nós, só existe uma cor: verde".
A Taça da Liga será decidida neste sábado, entre Vitória de Setúbal e Sporting. O jogo acontece no Estádio Municipal de Braga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.