Com gol de Firmino, Liverpool volta a vencer após duas derrotas seguidas
Roberto Firmino ajudou o Liverpool a voltar a vencer após duas derrotas frustrantes - contra Swansea, no Campeonato Inglês, e West Brom, na Copa da Inglaterra. O brasileiro fez o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Huddersfield, em duelo da 25ª rodada do Campeonato Inglês realizado nesta terça-feira (30) no John Smith’s Stadium.
O resultado levou o Liverpool aos 50 pontos, suficientes para a manutenção da quarta posição do Campeonato Inglês. A pontuação é a mesma do Chelsea, terceiro colocado e com um jogo a menos na tabela. Já o Huddersfield é o 14º colocado, com 24 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Liverpool foi melhor durante toda a partida. O primeiro gol veio aos 26min, com uma finalização de longa distância de Emre Can.
Firmino ampliou aos 45min, em uma jogada de inteligência. O brasileiro recebeu passe de Mané pelo lado esquerdo do ataque, avançou para a área e sinalizou com o olhar um cruzamento rasteiro. Após hesitar alguns segundos, o camisa 9 bateu rasteiro no canto direito do goleiro Loessl, que aguardava um passe e deixou espaço entre ele e a trave direita, permitindo que a finalização fosse para as redes.
Salah definiu a vitória aos 33min, cobrando com sucesso um pênalti sofrido por Can. Foi o 19º gol do egípcio na competição, dois a menos que Harry Kane, artilheiro do Inglês.
Arsenal perde na estreia de Mkhitaryan
Jogando fora de casa, o Arsenal foi derrotado de virada pelo Swansea por 3 a 1, em jogo marcado pela estreia do meia armênio Henrikh Mkhitaryan. O jogador recém-chegado do Manchester United entrou aos 15min do segundo tempo e logo viu o Arsenal levar o segundo gol, em uma falha conjunta de Mustafi e Cech. Monreal abriu o placar para os londrinos, mas os anfitriões viraram com gols de Clucas (duas vezes) e Ayew.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.