Topo

Suárez marca e deixa Barcelona mais perto de vaga na final da Copa do Rei

Gol no 2º tempo colocou Barça à frente na disputa por vaga na final da Copa do Rei - Alex Caparros/Getty Images
Gol no 2º tempo colocou Barça à frente na disputa por vaga na final da Copa do Rei Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 20h23

Em confronto válido pelas semifinais da Copa do Rei 2017/2018, o Barcelona recebeu o Valencia no Camp Nou e não decepcionou sua torcida. Mesmo sem brilhar, venceu por 1 a 0 e saiu na frente na disputa por uma vaga na final do torneio.

Com a vantagem mínima para o lado azul-grená, Valencia e Barcelona agora entra em campo na próxima quinta-feira (8), quando os dois times se enfrentam no Mestalla. O time da casa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar, enquanto os catalães jogam por vitória, empate ou até por derrota por um gol, desde que também marquem.

Brasileiros em campo

Do lado do Barcelona, Philippe Coutinho começou o jogo desta quinta-feira no banco de reservas, mas entrou em campo ao substituir Alex Vidal aos 13 min do segundo tempo. Paulinho também saiu da reserva e entrou na vaga de Ivan Rakitic aos 23 min da etapa final.

No Valencia, o zagueiro Gabriel Paulista e o meia Andreas Pereira começaram entre os titulares. Amarelado no fim do primeiro tempo, Pereira foi substituído por Nemanja Maksimovic no começo do segundo.

Andreas Pereira x Lionel Messi - Josep Lago/AFP Photo - Josep Lago/AFP Photo
No Valencia, Andreas Pereira (foto) e Gabriel Paulista foram titulares; Paulinho e Philippe Coutinho começaram no banco de reservas do Barcelona, mas entraram em campo
Imagem: Josep Lago/AFP Photo

Suárez decide para o Barça

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, o Barcelona abriu o placar. Aos 22 min do segundo tempo, Lionel Messi foi à linha de fundo cruzou a bola pela esquerda; no segundo pau, Luis Suárez aproveitou o gol abertou para cabecear e marcar.

Com o placar favorável, o time da casa ainda ofereceu perigo em três oportunidades na etapa final. Primeiro, Paulinho soltou o pé aos 29 min, obrigando o goleiro Jaume a trabalhar; depois, aos 31 min, Messi cobrou falta e mandou por cima do gol; por fim, aos 34 min, Alcácer chutou forte, mas Jaume mandou para fora.