Topo

Washington dá adeus a 1º trabalho como técnico após cinco jogos

Passagem de Washington pelo Vitória da Conquista durou apenas cinco jogos - LucianaFlores
Passagem de Washington pelo Vitória da Conquista durou apenas cinco jogos Imagem: LucianaFlores

Do UOL, em Santos (SP)

05/02/2018 14h30

Chegou ao fim neste domingo (4) o primeiro trabalho de Washington Coração Valente como treinador. O ex-atacante entregou o cargo após a derrota do Vitória da Conquista para o Juazeirense, por 2 a 1, em casa, pelo Campeonato Baiano.

Washington comandou o Vitória da Conquista em cinco partidas oficiais. O único triunfo veio logo na estreia, contra o Atlântico-BA, por 3 a 1, no Barradão, na estreia do Baianão. Em seguida, vieram um empate (0 a 0 com o Boa, que eliminou o time baiano da Copa do Brasil) e três derrotas, todas pelo Estadual, contra Vitória (2 a 0), Jequié (1 a 0) e Juazeirense (2 a 1).

“Nunca se imaginaria que chegaríamos a uma situação como essa, com o grupo de qualidade que tem, pelo trabalho da diretoria, por que fizemos dentro de campo. Infelizmente o futebol é assim. Por isso, agora a pouco eu conversei com o presidente. Daqui a pouco tem alguém que esteja mais iluminado que eu, que o time acerte e comece a vencer, porque o ECPP não merece estar nesta situação”, disse Washington em nota divulgada no site do Vitória da Conquista.

“Não quero estar aqui para prejudicar. É melhor que outro venha e assuma. Para o bem do Vitória da Conquista. Eu não quero prejudicar, mas os resultados não estão acontecendo. O presidente foi pego de surpresa, mas falei para ele que o clube não merece estar passado por isso. É a vida do futebol. Mas daqui a pouco a minha estrela começa a brilhar”, acrescentou.

Guilhermino Lima, que comandava as categorias de base e já trabalhou no profissional, assume o cargo de técnico e faz a sua estreia já nesta quarta-feira (7), contra o Bahia, na Fonte Nova.