Brocador foi o último do Fla que superou gols de Dourado em 2017
Contratado por cerca de R$ 11 milhões para ser o homem-gol do Flamengo, Henrique Dourado chega com uma marca imponente ao Ninho do Urubu por conta de sua temporada passada. Em 59 jogos pelo rival Fluminense em 2017, o Ceifador fez 32 gols. A última vez que o Rubro-Negro teve um artilheiro com um número superior ao do atacante foi em 2013, com o folclórico Hernane Brocador, que balançou as redes 36 vezes na ocasião.
Antes disso, o clube da Gávea só teve números mais expressivos com Romário, no já longínquo ano de 1999, com incríveis 48 gols. Nos anos anteriores, o "Gênio da Área" também foi superior com 40 (1998), 35 (1997), 37 (1996) e 44 (1995).
Dando seus primeiros passos no profissional, o prata-da-casa Lucas Paquetá tem se encantado com seu novo companheiro, que poderá estrear neste sábado, na semifinal da Taça Guanabara, no clássico com o Botafogo.
"Tenho conversado bastante com o Dourado. É uma pessoa muito boa, um excelente profissional. Estamos nos conhecendo. Independentemente de quem jogar, vamos buscar o melhor para o Flamengo. Vamos buscar o melhor para o Flamengo", declarou o jovem.
Paquetá torce para que o Ceifador já inicie sua caminhada rubro-negra com o pé direito. "Se o Dourado estrear, torcemos para que seja com gol. Vamos procurar o entrosamento o mais rápido possível e buscar o resultado positivo para o Flamengo".
Os treinamentos até esta sexta-feira definirão se Henrique Dourado está em campo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), palco do clássico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.