Jogador inglês abandona o futebol aos 26 anos após fraturar crânio em campo
O meio-campo Ryan Mason anunciou nesta terça-feira que decidiu se aposentar do futebol, mesmo precocemente, aos 26 anos. O jogador do Hull City lutava para se recuperar de uma fratura no crânio, sofrida após um choque violento e involuntário em jogo do Campeonato Inglês contra o Chelsea.
O lance que acabou com a carreira de Mason aconteceu há pouco mais de um ano, em uma partida entre Hull City e Chelsea pela Premier League, em 22 de janeiro de 2017. No incidente, o meio-campo se chocou de cabeça com o zagueiro Gary Cahill e precisou ser encaminhado a um hospital de Londres, onde permaneceu internado por oito dias.
Inicialmente Mason passou por cirurgias e correu risco de morte. No último ano, o jogador passou a se tratar com uma série de especialistas, com a meta de retornar ao futebol. No entanto, acabou acatando a recomendação de se preservar.
"Posso confirmar que após um conselho médico estou me aposentando do futebol profissional. Trabalhei incansavelmente para poder voltar aos campos. Infelizmente, levando em conta um conselho de um especialista médico, deixo o futebol em razão dos riscos envolvidos pela lesão", afirmou Mason em um comunicado.
Revelado nas categorias de base do Tottenham, Ryan Mason defendeu seleções juvenis da Inglaterra e também atuou pelo país no time principal em uma oportunidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.