Gustavo Vieira é demitido do Santos após 45 dias no cargo
O Santos demitiu o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira. O filho de Socrátes estava no cargo somente há 45 dias. O UOL Esporte apurou que o insucesso para fechar contratações, renovações de contrato, além de uma relacionamento desgastado com o elenco, foram os principais motivos. O estopim foi a não contratação do meia argentino Lucas Zelarayán, do Tigres, do México.
O presidente José Carlos Peres foi avisado por Gustavo Vieira que a negociação estava fechada há mais de duas semanas, mas o negócio travou. O mandatário estava empolgado com a chegada do argentino e até possui uma foto do atleta com a camisa santista. A diretoria, inclusive, acredita que o meia do Tigres pode chegar após a saída do diretor de futebol.
Mas Zelarayán não foi o único. Os dirigentes santistas alegam nos bastidores que Gustavo Vieira falhou nas contratações de Wesley, Barcos, Tréllez e outros jogadores.
Além de contratações, a diretoria santista também via lentidão do dirigente nas renovações de contrato. Os casos de Victor Ferraz, que ainda não estendeu seu vínculo com o clube, e do jovem Diogo Vitor, que renovou recentemente, desagradaram bastante os dirigentes santistas.
Peres e companhia acreditam que a renovação de Diogo Vitor só obteve um final feliz depois que o clube paulista tirou Gustavo Vieira das tratativas e colocou um dirigente do Comitê Gestor para negociar.
Gustavo Vieira não havia assinado contrato com o Santos e, por isso, o clube não pagará nenhuma multa rescisória na demissão. O dirigente foi avisado pela diretoria na noite da última segunda-feira.
A diretoria alega que o relacionamento de Gustavo Vieira com os jogadores e funcionários era insustentável. A cúpula considera que foi uma tentativa que não deu certo. A assessoria de imprensa do clube deve soltar uma nota oficial nas próximas horas confirmando a demissão.
O UOL Esporte entrou em contato com Gustavo Vieira e com a assessoria de imprensa do Santos, mas sem sucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.