Policial espanhol morre durante briga antes de jogo da Liga Europa
Uma tragédia assolou o mundo do futebol nesta quinta-feira (22). Um ertzaina (policial da brigada móvel do País Basco) morreu durante confronto entre torcedores antes do duelo entre Athletic Bilbao e Spartak Moscou, pelos 16avos da Liga Europa. A informação foi confirmada pelas autoridades locais.
O policial sofreu uma parada cardíaca durante a confusão entre torcedores das duas equipes e veio a entrar em óbito após ser levado ao Hospital de Basurto, localizado na cidade de Bilbao. Pouco depois de chegar ao local, o ertzaina não resistiu após sofrer outra parada cardiorrespiratória, de acordo com o jornal Marca.
A confusão começou a ocorrer cerca de 30 minutos antes de partida no Estádio San Mamés começar, segundo o El Mundo. A poucos metros do local, cerca de 200 russos iniciaram uma batalha campal, lançando paus, garrafas de vidros e bolinhas de golf na direção dos anfitriões.
De acordo com os periódicos, os 500 ertzainas mais 100 policiais locais que estavam no entorno foram acionados para conter a confusão com cacetetes, socos americanos e outros objetos. E foi justamente nesse momento que o policial caiu no chão, por causas ainda desconhecidas.
O intuito dos torcedores do Spartak era entrar em confronto com a Herri Norte, principal torcida organizada do Athletic Bilbao.
Após a confusão, o Athletic Bilbao garantiu sua classificação para as oitavas de final da Liga Europa. Apesar da derrota por 2 a 1, a equipe basca avançará de fase por ter batido os russos por 3 a 1 fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.