Atlético-MG avalia Conca e planeja contrato por produtividade
O Atlético-MG estuda a contratação de Darío Conca. Após rescindir contrato com o Shanghai SIPG, da China, o meia-atacante aparece na mira do clube mineiro. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de Minas e confirmada pelo UOL Esporte.
O argentino de 34 anos quebrou o seu vínculo com o clube da Ásia na última quinta-feira (1º) e está livre para assinar com outra equipe desde então. A ruptura do contrato foi feita em comum acordo.
Ciente da possibilidade de contratá-lo sem custos, o Galo entrou em contato com os seus representantes para falar sobre uma possível volta ao Brasil, onde defendeu Vasco, Fluminense e, mais recentemente, Flamengo.
A ideia dos mineiros é fechar um contrato de produtividade até dezembro de 2018. Caso o atleta apresente bom nível físico, ele ampliará a sua estadia na Cidade do Galo por uma temporada, com um compromisso até o fim de 2019.
O veterano já recebeu sondagens de clubes da Argentina e do Brasil e avalia a melhor oferta para retornar à América do Sul.
Na última temporada, Darío Conca defendeu as cores do Flamengo por empréstimo. Entretanto, jogou só por 27 minutos com a camisa do clube carioca. A recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo o impediu de atuar com frequência no time do Rio de Janeiro.
O UOL Esporte entrou em contato com Bichara Neto, sócio de Marcos Motta, representante do atleta no Brasil. O advogado disse desconhecer contato com o Atlético e rechaçou que o meia-atacante tenha problemas no joelho esquerdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.