Presidente do Burundi se irrita em jogo de futebol e prende adversários
De acordo com reportagem da agência de notícias "AFP", duas autoridades do Burundi foram presas após organizarem jogo em que Pierre Nkurunziza, presidente do país, se sentiu “roubado”. A partida foi disputada no dia 3 de fevereiro.
Nkurunziza passa boa parte do tempo viajando com o Haleluya FC, seu time. Normalmente, os adversários, cientes da presença do presidente, costumam pegar leve com ele. No entanto, o oponente da vez era o Kiremba, que continha refugiados congoleses que não sabiam quem estavam enfrentando.
Com isso, Nkurunziza foi derrubado várias vezes por entradas dos adversários. Isso irritou o mandatário, que mandou prender Cyriaque Nkezabahizi, administrador do Kiremba e Michel Mutama, seu assistente, por conspiração contra o presidente.
Em 2017, Nkurunziza e seu governo foram acusados de assassinatos, tortura e estupros pela ONU. O presidente está em seu terceiro mandatário no Burundi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.