Ricardinho pede demissão após nova derrota no Londrina: "sem alegria"
Depois de se notabilizar por manter o técnico Cláudio Tencati por seis anos no comando técnico, o Londrina não segurou o técnico Ricardinho, ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, no cargo de treinador da equipe. Ele pediu demissão após a derrota por 1 a 0 para o Toledo, na segunda rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense.
“A gente procura fazer um trabalho correto, mas o futebol precisa de resultado. Quando não vem, não existe alegria. Eu lamento particularmente, mas é a realidade. Nós vamos seguir o nosso caminho, o Londrina segue. Há algumas rodadas já, nós pecamos muito na execução, e isso nos trouxe maus resultados”, disse, em coletiva.
A saída acontece com pouco mais de três meses em que o pentacampeão esteve à frente do cargo, que assumiu ao lado de Tencati, num trabalho de transição, em 24 de novembro de 2017.
Ricardinho já esteve a pique de deixar o comando do time em duas ocasiões. Na primeira, o arrependimento partiu do presidente do grupo gestor do futebol, Sérgio Malucelli. Na segunda, o pedido de demissão acabou sendo postergado para a rodada do meio de semana.
“No domingo depois do jogo, eu tive sempre um diálogo muito aberto com o Sérgio, e nós tínhamos decidido que esse jogo seria para que a gente pudesse reverter esse momento, essa situação, de resultado, e infelizmente não aconteceu. Então eu conversei com ele agora, antes de vir falar com vocês, até por questão de comunica-lo, e eu quero agradecer a todos ali no Londrina, a gente teve um convívio não tão longo, pessoas sensacionais, nos ajudara muito, mas tudo na vida tem um limite”, disse, citando o empate em 1 a 1 em casa com o lanterna Prudentópolis.
O ex-corintiano comandou o Londrina em 10 jogos no ano, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.