Ídolo do Barça, Deco elogia chegada de Arthur: "Bola não queima no pé"
Confirmado como reforço do Barcelona na manhã deste domingo (11), Arthur ganhou muitos elogios de Deco, ex-meio-campista que brilhou com a camisa do clube catalão.
“Acima de tudo, ele tem grande qualidade e isso é o mais importante para um jogador no Barcelona. Jogar no Barça não é simples. É uma equipe que tem um nível de domínio da bola e de posse muito alto”, comentou o brasileiro naturalizado português em entrevista ao jornal local “Mundo Deportivo”.
Questionado sobre o que a torcida pode esperar do atual volante do Grêmio, Deco disse que o jogador, embora jovem (21 anos), já provou que não teme a pressão. “A bola não queima em seus pés. Ele sabe o que fazer com ela e tem grande senso de responsabilidade. Foi assim no Grêmio e creio que será assim no Barcelona”.
O ex-meia, que defendeu o Barcelona de 2004 a 2008, conquistando uma Liga dos Campeões e dois Espanhóis, ainda definiu Arthur como “um jogador técnico e forte, que não é facilmente superado no um contra um”.
O Barcelona anunciou neste domingo que assinou opção de compra para ter o volante do Grêmio. Em comunicado oficial, o clube espanhol informou que poderá exercer a preferência em julho. O jogador, no entanto, só irá se apresentar no Camp Nou em janeiro.
A transferência custará 30 milhões de euros (R$ 120 milhões na cotação atual) aos cofres do time catalão e ainda tem cláusula bônus de R$ 36 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.