Atlético pode aproveitar Copa do Mundo e fazer amistosos nos Estados Unidos
O Campeonato Brasileiro vai ser paralisado por mais de 30 dias para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Período em que o Atlético-MG deve aproveitar disputando pelo menos dois amistosos no Estados Unidos. O clube mineiro já recebeu proposta para treinar durante alguns dias em Boston e disputar duas partidas com equipes de outros países, que ainda não informados pelos responsáveis pelo convite.
É o desejo da diretoria alvinegra fazer jogos fora do Brasil durante a o Mundial de 2018. Antes da proposta de viagem para os Estados Unidos, o Galo também recebeu sondagem sobre a possibilidade de fazer alguns amistosos no Chile. A definição sobre a programação durante a Copa do Mundo deve acontecer nos próximos dias.
Caso não acerte a excursão para os Estados Unidos, os jogadores do Atlético vão treinar durante a Copa do Mundo na Cidade do Galo. Além do período de treinos, os atletas vão ter alguns dias de férias, para compensar os dias perdidos entre o término do Campeonato Brasileiro do ano passado e o início da pré-temporada de 2018.
Viajar para outro país durante a Copa do Mundo não será uma novidade para o Atlético. Durante o Mundial de 2014, disputado no Brasil, o Galo fez uma excursão para a China e realizou três amistosos com clubes locais, com três vitórias.
Além disso, Atlético foi aos Estados Unidos em três oportunidades entre 2016 e 2018, para disputar a Florida Cup, realizada durante o mês de janeiro. O Galo foi o campeão do torneio amistoso em 2016 e teve campanhas ruins nas últimas duas participações, com apenas uma vitória e três derrotas em quatro partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.