Palmeirenses organizam 'tuitaço' de protesto e cobram 'respeito' da Globo
A hashtag #GloboRespeiteOPalmeiras se tornou uma das mais mencionadas no Twitter na noite desta quarta-feira, a poucas horas do jogo entre Palmeiras e Novorizontino, que teve transmissão da Globo na TV aberta, pelo Paulistão. O ato foi combinado de forma online por torcedores alviverdes na última terça, como protesto pelo que eles entendem ser uma perseguição da emissora contra o clube.
Já houve protesto durante o jogo: próximo à cabine da TV Globo no Allianz Parque, um grupo de palmeirenses virou-se para gritar ofensas à emissora, sem se referir a algum profissional específico. Veja no vídeo acima.
Entre os motivos mencionados por torcedores, um dos principais é a proposta feita pela Globo ao Palmeiras para exibição de jogos em TV aberta e pay-per-view a partir de 2019. A oferta, rejeitada inicialmente pelo clube, previa uma redução de valores entre 5% e 20% para quando partidas do time também passassem no Esporte Interativo. O Palmeiras assinou com o EI para a TV fechada no período de 2019 a 2024.
Além disso, outros pontos de insatisfação de palmeirenses com a Globo incluem o fato de a emissora não usar o nome Allianz Parque para falar do estádio alviverde; o bandeirão patrocinado pelo canal Premiere, do grupo Globo, dado à torcida do Corinthians no jogo contra o Palmeiras; e a baixa quantidade de jogos do alviverde transmitida pelo canal na TV aberta em comparação com os principais rivais.
A partida contra o Novorizontino, aliás, não seria inicialmente transmitida pela Globo, já que estava marcada para a última terça. Após pedido da Polícia Militar, porém, as datas das quartas de final foram trocadas, e o jogo do Palmeiras passou para quarta, substituindo São Paulo x São Caetano no horário do futebol da emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.