Grêmio recebe multa e Renato é advertido pela Conmebol após Recopa
O Grêmio foi multado pela Conmebol de novo. Pouco mais de um mês depois da primeira sanção, por conta de um dossiê enviado a patrocinadores em meio à final da Libertadores, a entidade aplicou punição ao Tricolor em virtude de atitudes que fugiram do protocolo durante a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG. Renato Gaúcho ainda foi advertido.
A multa aplicada em 13 de março é de 3 mil dólares (R$ 9,9 mil na cotação atual). O valor será descontado da cota de TV a ser paga ao Grêmio no decorrer da Libertadores 2018.
Segundo comunicado do Tribunal Disciplinar da Conmebol, o Grêmio foi multado por não entregar agenda antes do primeiro jogo da Recopa. Por regulamento, o clube é obrigado a comunicar a entidade sua programação antes da partida.
Já Renato Portaluppi foi advertido pela comissão da Conmebol em virtude do atraso no início da partida, disputada no estádio Libertadores de América, em Avellaneda. O retardo foi atribuído ao treinador e no texto, a entidade ainda afirma que caso o fato se repita haverá suspensão de um jogo ao técnico.
O Grêmio empatou o jogo na Argentina, por 1 a 1, e depois ficou no 0 a 0 em Porto Alegre. Nos pênaltis, o Tricolor venceu o Independiente-ARG e ficou com o título da Recopa pela segunda vez. A primeira conquista do torneio havia sido em 1995.
O Grêmio volta a jogar pela Libertadores em 4 de abril, diante do Monagas-VEN, pela segunda rodada do grupo 1 da Libertadores. Na estreia da chave, o Tricolor empatou com o Defensor-URU, em Montevidéu, por 1 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.