Itália faz diversas homenagens em 1º amistoso após morte de zagueiro
O primeiro compromisso da Itália depois da morte do zagueiro Davide Astori, da Fiorentina, foi marcado pelas homenagens. Na noite desta sexta-feira em Manchester, palco do duelo contra a Argentina, os italianos entraram em campo com a camisa 13 e o nome do ex-defensor, que também atuou pela seleção tetracampeã mundial nos últimos anos.
Além da entrada em campo com o nome do zagueiro estampado no uniforme, a camisa usada pelos italianos contra os argentinos também possuía uma menção a Astori, que morreu no início do mês após sofrer uma parada cardíaca em Udine.
Ainda antes de a bola rolar, os dois times e o público no Eithad Stadium realizaram um minuto de silêncio pela memória do ex-zagueiro de 31 anos.
Os torcedores presentes também fizeram questão de homenagear o capitão da Fiorentina com diversas bandeiras com mensagens sobre Astori.
A Itália, que não se classificou para a Copa do Mundo da Rússia, encara ainda na próxima terça-feira a Inglaterra, em Wembley, a partir das 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.