Contra o tempo e por Copa, Filipe Luís dá início a tratamento de lesão
A pouco menos de 90 dias para a Copa do Mundo, o lateral esquerdo Filipe Luís corre contra o tempo para ir à Rússia. Após necessitar de procedimento cirúrgico por conta de uma fratura na fíbula, na perna esquerda, realizado com sucesso há oito dias, o brasileiro deu início aos tratamentos seguintes neste sábado (24), na academia do Atlético de Madrid.
Ao lado do companheiro Juanfran, também entregue ao departamento médico por lesão muscular na coxa, Filipe Luís postou uma foto nas redes sociais com a seguinte legenda: "Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Não paramos", escreveu, antes de indicar que se trata da "semana um" da recuperação.
A princípio, baseado em atletas que tiveram lesões similares, o candidato à uma vaga na seleção comandada por Tite fica afastado dos gramados por oito semanas. Assim sendo, ele deve voltar somente em maio, na última rodada do Campeonato Espanhol e de uma possível final da Liga Europa.
Além disso, o jogador ficará de fora dos dois últimos amistosos do Brasil, contra Croácia e Áustria, antes da Copa do Mundo.
Demonstrando-se "atento e vigilante", Filipe Luís até publicou uma história, no Instagram, homenageando Miranda, autor do primeiro gol do Brasil na vitória diante da Rússia, por 3 a 0. Na próxima terça-feira (27), às 15h45 (de Brasília), o desafio será contra a Alemanha, em Berlim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.