Federação Paulista investiga manipulação em mais quatro jogos de A-2 e A-3
Os esquemas de manipulação de resultados denunciados em jogos no Paraná e também em São Paulo podem ter mudado a dinâmica de mais quatro partidas nos campeonatos Paulista das séries A-2 e A-3, respectivamente a segunda e a terceira divisões estaduais. O UOL Esporte apurou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) recebeu e encaminhou denúncia ao Ministério Público e à Polícia Civil para investigação de comportamento duvidoso dos atletas em partidas da 15ª rodada da A-2 e da 19ª rodada da A-3.
Na Série A-3 (equivalente à terceira divisão), a partida entre União Barbarense e Marília, que terminou empatada sem gols no último domingo (25), já é alvo de investigação policial após a denúncia do presidente do União Barbarense que haveria um esquema de manipulação de resultados no time liderado por Claudemir Peixoto, ex-técnico do time. O acusado nega qualquer envolvimento.
Além deste confronto, a federação investiga as partidas Rio Preto 3 x 2 EC São Bernardo e Monte Azul 1 x 0 Manthiqueira. Já na Série A-2 (equivalente à segunda divisão), são duas partidas sob questionamento: Água Santa 3 x 0 Inter de Limeira e Rio Claro 1 x 2 Nacional, ambas válidas pela 15ª rodada e disputadas no último sábado (24).
A investigação ainda não concluiu responsabilidades e não se sabe se o pedido dos apostadores e o aporte ilegal financeiro nos jogos foi para “mala branca”, quando um terceiro interessado paga um prêmio extra a um dos times envolvidos para que esse consiga a vitória, ou se foi para “mala preta”, que é quando alguém oferece dinheiro para que jogadores do próprio time percam propositalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.