Zagueiro do Inter vê lições em duelos do ano passado para volta à Série A
O Inter fez dois jogos contra times da Série A na Copa do Brasil do ano passado. E foi bem. Neles, tirou lições para usar neste ano, quando regressa à elite do futebol. Foi a avaliação do zagueiro Victor Cuesta em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (29).
"O ano passado a gente jogou dois jogos da Copa do Brasil contra equipes da Série A. Temos que trabalhar para competir da melhor maneira. Não sei se estamos prontos, mas temos que nos preparar para ter um grupo forte, teremos jogos quarta e domingo e todos precisam estar prontos para competir nessa Liga que será muito linda", disse.
O Colorado mostrou bom futebol mesmo em um ano complicado de sua história. Bateu o Corinthians nos pênaltis e só não eliminou também o Palmeiras graças ao saldo qualificado. Perdeu por 1 a 0 em São Paulo e ganhou por 2 a 1 em Porto Alegre, numa das melhores partidas que fez em 2017.
Agora, conviverá novamente com jogo após jogo contra equipes de igual grandeza. E a eliminação prematura no Gauchão serve para dar tempo maior de preparação para isso.
"É claro que ninguém gosta de perder, de ficar fora. Mas este período vai ser importante para chegarmos bem na Copa do Brasil e no Brasileiro", explicou.
Neste ano, o Inter fez três jogos contra times de Série A. Foram três clássicos com o Grêmio, duas derrotas e uma vitória. "A gente ainda não pegou essa sequência. Eles já estão acostumados a jogar este tipo de jogo há muito tempo. Mata-mata, coisas importantes. Chegaram melhor que a gente. Mas mostramos no último jogo que este é o caminho, o espírito para este tipo de jogo. E temos potencial para brigar por coisas importantes", finalizou Cuesta.
O Internacional só atua em jogos oficiais no dia 11, diante do Vitória pela quarta fase da Copa do Brasil. No sábado disputa jogo-treino com o Caxias, no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.