Árbitro ignora briga entre Robinho e gandula em súmula de Galo x Cruzeiro
A confusão que durou por cerca de um minuto na beira do gramado foi ignorada na súmula de Dewson Fernando Freitas (Fifa/PA). O árbitro não relatou a briga protagonizada por Robinho e um gandula do jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
O documento sobre o jogo disputado nesse domingo (1º), no estádio Independência, não apresentou a confusão entre o jogador do Cruzeiro e o gandula contratado pelo Atlético-MG. O jogador acusa o garoto de chutá-lo na beira do campo.
Consultado sobre o fato, Giuliano Bozzano, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), explica que o órgão não interfere na súmula do jogo.
"A súmula é do árbitro. Nós, da Comissão de Arbitragem, não interferimos em súmula. Não temos costume de orientar a colocação de nada em súmula de jogos", disse ao UOL.
Robinho relatou o fato logo após a partida, mas colocou panos quentes no ocorrido:
"A gente voltou ligado e o jogo foi praticamente nosso. Acho que esse gol aí tem tudo para nos dar uma reação em casa. Ali, no final, o médico ou o massagista me chutou, parece. Depois o Romero foi perguntar para ele porque ele tinha chutado. Eu nem percebi isso. Mas faz parte do clássico", declarou.
Após o desentendimento entre o jogador do Cruzeiro e o gandula, Lucas Romero foi na direção do banco de reservas do Atlético para tirar satisfações, mas Elias conteve o argentino. O encontro dos meio-campistas culminou em um tumulto na beira do gramado. Mas os atletas foram contidos. Dewson Fernando Freitas permaneceu em campo durante a confusão, mas não a relatou em súmula.
Outro fato ignorado pelo árbitro que integra o quadro Fifa foi um objeto atirado na direção de Sassá no segundo tempo do confronto. Segundos antes do centroavante entrar na vaga de Raniel, um torcedor do Atlético-MG atirou uma bola de papel no atleta. O objeto foi retirado de campo por um membro da equipe de arbitragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.