Sindicato de técnicos espanhol denuncia Marcelo por curso para crianças
O lateral Marcelo, do Real Madrid, foi denunciado pela Academia Nacional de Treinadores da Espanha (ANEFF) por promover curso de futebol com crianças. A informação é do site "Iusport". Segundo a publicação, o atleta não tem autorização para desenvolver a atividade na Espanha.
O UOL Esporte entrou em contato com o sindicato dos técnicos da Espanha, mas não obteve retorno.
O diretor do sindicato dos treinadores espanhois, Conrado Galán, declarou que a profissão de técnico é prevista em lei na Espanha e que Marcelo violou a regulamentação.
"Uma grande parte dos treinadores está farta de tanto menosprezo. A profissão só pode ser exercida mediante condições estabelecidas em lei. Não vamos deixar que nossa profissão seja deixada de lado mais uma vez por pessoas sem o conhecimento necessário", apresentou Galán.
Marcelo teria desenvolvido atividades com meninos e meninas nas dependências do clube Getafe. A Academia de Treinadores pede para que os responsáveis incluam um treinador autorizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.