Agentes e clube paulista enviam mais de um time "às pressas" para Série D
O Novo-MS, que estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, terá um time formado por jogadores que praticamente acabaram de chegar ao clube. A base do elenco terá 14 profissionais que atuaram na Série A2 do Campeonato Paulista pelo Nacional, e que só voltariam a ter calendário de jogos daqui a quatro meses. Em razão deste "limbo", os empresários Cesar Soler (CSR Sports) e Fernando Garcia (Elenko Sports) fecharam parceria com os sul-mato-grossenses para empréstimo de quase todo o grupo.
Os 14 jogadores do Nacional, além de mais sete que vieram de outros clubes e alguns garotos do futebol local, foram apresentados na quarta-feira, quatro dias antes da primeira rodada do Brasileirão. Antes disso, o Novo não tinha elenco para disputar a competição, pois havia liberado o grupo eliminado nas semifinais do Estadual. A comissão técnica também vem do Nacional, liderada pelo técnico Ricardo Perpétuo, que trabalhou como auxiliar ao longo Paulistão - o Nacional ficou na quinta posição, desclassificado ainda na primeira fase da A2.
Dois destaques da campanha do Nacional foram contratados pelo Corinthians: o meia Tiaguinho e o atacante Bruno Xavier, que já realizam atividades no CT Joaquim Grava, mas ainda não foram confirmados pelo novo clube. O atacante Bruno Nunes foi cedido ao São Bento, que disputa a Série B do Brasileirão.
Entre os nomes que atuarão na Série D, o mais conhecido é do volante Ferdinando, de 37 anos. Ele já jogou em Avaí, Portuguesa, futebol japonês e coreano e viveu o auge no Grêmio, em 2010. Além dele foram contratados Felipe (goleiro), Fabiano, Douglas e Caio (laterais), Jeferson, Luiz Henrique e Chiclete (zagueiros), Luizinho e Negueba (volantes), Emerson Mi e Vitor (meias) e Naldinho e Marcelinho (atacantes).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.