Ronaldinho perde pênalti em amistoso na Suíça e é provocado por Dida
Melhor do mundo no prêmio da Fifa em duas oportunidades (2004 e 2005), Ronaldinho Gaúcho voltou à ação em campos de futebol neste sábado, em um amistoso beneficente em Genebra, na Suíça. O craque brasileiro foi uma das atrações do "Jogo pela Solidariedade", mas acabou tendo que lidar uma provocação do compatriota Dida.
A partida deste sábado na Suíça reuniu estrelas aposentadas do futebol, no duelo entre "Amigos de Ronaldinho" contra "Amigos de Figo". O time liderado pelo ex-meia português venceu pelo placar de 4 a 3.
Quando o placar apontava 0 a 0, Ronaldinho teve a chance de marcar através de uma cobrança de pênalti. No entanto, o ex-ídolo de Barcelona e seleção acertou a trave e depois teve que lidar com a provocação do goleiro adversário, o também brasileiro Dida (seu companheiro nas Copas de 2002 e 2006).
O "Jogo pela Solidariedade" neste sábado foi organizado pela Uefa e contou com a participação de Ronaldinho, Dida, Cafu, Belletti, além de nomes da Europa, como o francês Pires, o espanhol Raúl, o italiano Pirlo e o holandês Kluivert.
O time liderado por Figo venceu com gols de Raúl, Pires, Nuno Gomes e Michel Salgado. Já a equipe de Ronaldinho marcou com a alemã Célia Sasic, com Cafu e com o suíço Frei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.