Final da Copa da Inglaterra terá árbitro de pênalti polêmico em Real x Juve
Pivô de polêmica nas quartas de final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Juventus, o árbitro inglês Michael Oliver foi escalado pela Federação de Futebol da Inglaterra, nesta terça-feira (24), para trabalhar na final da Copa da Inglaterra, entre Chelsea e Manchester United.
O britânico ficou marcado por anotar um pênalti de Benatia em Lucas Vazquez, a favor dos espanhóis, aos 48 minutos do segundo tempo, quando os italianos venciam por 3 a 0 e estavam com a vaga nas semifinais da Champions nas mãos. Cristiano Ronaldo converteu a cobrança, e o placar final de 3 a 1 classificou o Real. Oliver ainda expulsou o goleiro Buffon, por reclamação.
Após o episódio, Oliver e sua esposa, Lucy (que também trabalha no futebol com arbitragem), passaram a sofrer ameaças nas redes sociais, a ponto de receberem proteção policial na Inglaterra.
Na final da Copa da Inglaterra, dia 19 de maio, no Estádio de Wembley, em Londres, Oliver terá Lee Betts e Ian Hussin como assistentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.