Topo

Van Persie vê aposentadoria próxima, mas quer jogar até os 40 anos

Perto de completar 35 anos, atacante conquistou a Copa da Holanda com o Feyenoord - Best Photo Agency & C / Pier Gia
Perto de completar 35 anos, atacante conquistou a Copa da Holanda com o Feyenoord Imagem: Best Photo Agency & C / Pier Gia

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 17h11

Perto de completar 35 anos, Robin Van Persie admite que sua carreira como jogador profissional de futebol pode estar chegando ao fim. Em entrevista no fim de semana à rede de TV holandesa NOL, o atacante do Feyenoord afirmou que precisa “ser honesto consigo” e admitir que não resta muito tempo em campo pela frente.

No início de 2018, Van Persie acertou seu retornou ao Feyenoord, clube no qual começou sua carreira como profissional em 2001. No último domingo, foi inclusive o autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o AZ Alkmaar na decisão da Copa da Holanda 2017/2018.

“Chega uma hora em que você tem que ser honesto consigo, como agora”, disse Van Persie após o jogo, relembrando a exigência para manter a carreira em alta na atual idade.

“Hoje, com a final, foi tudo ótimo para todo mundo, inclusive para mim. Estou muito feliz com isso. Mas as pessoas não veem o outro lado. Nas últimas três semanas, tenho ido dormir às 22h todas as notas e como as coisas certas na hora certa. Há muita coisa a ser feita para que a gente consiga entregar os resultados, e às vezes isso é um sofrimento. Às vezes, a recuperação é mais longa do que eu gostaria”, acrescentou.

Em seu discurso, Van Persie deixou claro que pode estar jogando as últimas temporadas da carreira. No entanto, no que depender de seu desejo, atuará até os 40 anos.

“Eu quero, mas você precisa ser sincero. As pessoas não veem o outro lado”, disse o jogador. “Estou trabalhando com os caras. Quero ajudá-los, e gostaria de jogar até os 40 anos. Estou muito feliz com os últimos tempos. Veremos o que o futuro reserva. O tempo dirá”, filosofou.