Antes de viajar com o São Paulo, Raí vence desafio contra jogador de rugby
Raí achou uma brecha na atribulada agenda de diretor executivo de futebol do São Paulo para matar a saudades da bola. No entanto, o ex-camisa 10 do Tricolor não disputou uma partida normal com os amigos no sábado. O dirigente vestiu o uniforme de jogador e foi para o campo, mas para participar de um jogo entre o futebol e o rugby neste sábado, na capital paulista. E como costumava acontecer quando era atleta profissional, o campeão mundial de 1992 derrotou Joshua Reeves, que defende a seleção brasileira da modalidade, por 42 a 39 no desafio de chutes.
"Espírito competitivo a gente tem, mas o corpo limita muito. Às vezes me perguntam se eu tenho saudade de jogar, mas quando você olha e vê aquela correria toda sabe que nunca iria conseguir. Isso acaba te conformando. Eu não tenho muita saudade, aproveitei bem a carreira. Não sinto tanta falta", disse Raí.
No desafio deste sábado, os jogadores tinham de acertar o maior número de chutes possíveis no alvo (entre as traves e acima do travessão). Cada atleta tinha direito a quatro tentativas em cada uma das quatro distâncias previamente definidas. Metade dos chutes era com bola de futebol e a outra com a de rugby.
"É bem diferente [jogar com a bola de rugby], mas quando está parada não complica muito. O duro é quando pinga e você não sabe para onde vai. É interessante, acaba sendo desafiador", afirmou Raí.
"Pode ser pingue pongue, tênis, ou qualquer outro esporte, o meu prazer está em sempre melhorar e arrumar um adversário equilibrado para poder ter essa coisa de tentar vencer sempre", completou o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.