Topo

Loco Abreu cita ofensa pessoal para explicar mesa atirada contra torcedor

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/05/2018 17h17

O atacante uruguaio Loco Abreu se justificou nesta semana a respeito do incidente que protagonizou no jogo Audax Italiano 0 x 0 Antofagasta, realizado no último sábado (28) e válido pela primeira divisão do Campeonato Chileno.

Na ocasião, o ex-jogador do Botafogo se irritou com declarações vindas das arquibancadas e atirou contra um torcedor uma mesa que estava no gramado. Em sua conta no Twitter, o próprio jogador fez piada com a situação e publicou uma foto segurando uma mesa no dia seguinte à partida.

Também pela rede social, Loco Abreu divulgou um vídeo para se desculpar pelo ato – que, segundo ele, foi “estritamente pessoal”. Nas imagens, o atacante afirma que a iniciativa foi uma resposta a uma ofensa referente a sua vida extracampo, mas sem entrar em detalhes.

“Não vou justificar nada do que aconteceu”, disse Loco Abreu. “Foi algo estritamente pessoal frente à atitude de um mau-caráter que identifiquei, que utilizou termos que não são os que estamos acostumados neste mal chamado folclore do futebol, metendo-se em detalhes de minha vida particular, e que me afetaram e me machucaram.”

Ainda em sua manifestação, Loco Abreu fez questão de afirmar que o gesto não foi contra toda a torcida do Audax Italiano. “A mesa em nenhum momento acerta alguém e não foi atirada com a intenção de atingir, mas isso é secundário”, explica. “O que quero dizer é que isso é diretamente com essa pessoa, que lamentavelmente terá descarregado sua ira de maneira equivocada, metendo-se em coisas fora dos códigos normais”, acrescentou.

Por fim, Loco Abreu fez votos de que “esta pessoa tenha as mesmas responsabilidades que eu tenho”. “Se alguém se sentiu incomodado por essa situação, peço desculpas”, completou o atacante, cuja equipe ocupa a 14ª posição entre as 16 que disputam a primeira divisão chilena.