Topo

Uefa aumenta "gancho" e tira Simeone da final da Liga Europa

Simeone está fora da decisão da Liga Europa - REUTERS/Albert Gea
Simeone está fora da decisão da Liga Europa Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2018 13h27

Diego Simeone está fora da decisão da Liga Europa. Na tarde desta sexta-feira, a Uefa aumentou a suspensão do treinador do Atlético de Madri, expulso no primeiro duelo semifinal contra o Arsenal. O argentino vai ter que cumprir quatro partidas de “gancho” e poderá assistir ao duelo do próximo dia 16 somente nos camarotes do Estádio Parc Olympique Lyonnais.

Ainda na primeira parte da eliminatória contra os ingleses (1 a 1), o comandante do Atlético de Madri reclamou da expulsão do lateral Vrsaljko ainda na primeira etapa e acabou retirado do jogo pela equipe de arbitragem. O juiz ainda relatou o questionamento de Simeone na súmula, o que agravou o castigo da Uefa para com o treinador argentino.

O treinador do Atlético de Madri cumpriu o primeiro jogo de suspensão na última quinta, quando o time venceu o Arsenal por 1 a 0, no Wanda Metropolitano, e assegurou a passagem para a decisão. Além de ser ausência nos próximos três jogos, Simeone vai pagar uma multa de R$ 42 mil.

A Uefa também puniu o próprio Atlético de Madri pelo comportamento da torcida no jogo de ida contra o Arsenal, disputado em Londres. O clube espanhol terá que pagar R$ 42 mil para a entidade máxima do futebol europeu, após fãs “colchoneros” arremessarem objetos no gramado do Emirates.