Topo

Presidente do Barça admite contato com agente de Griezmann, mas desconversa

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 07h16

Com o título espanhol garantido e apenas três jogos até o final da temporada para completar tabela, o Barcelona já começa a planejar a próxima temporada. O próprio presidente do clube, Josep  María  Bartomeu, disse em entrevista à emissora “RAC1” que a prioridade a partir do empate por 2 a 2 com o Real Madrid no domingo é fazer um balanço do último ano e preparar o próximo. E o atacante Antoine  Griezmann surge como principal alvo catalão no mercado.

Bartomeu admitiu na entrevista que já teve contato com os representantes do jogador em outubro de 2017, embora tenha desconversado sobre a proximidade de um acerto. Segundo a imprensa espanhola, Barcelona e Griezmann já tem um acordo encaminhado, restando apenas a liberação por parte do Atlético de Madrid.

“Agora é a hora de fazer uma análise da temporada e começar a preparar a próxima. Eu o vi (Griezmann) no verão passado em férias. Nós o encontramos, como eu conheci outros jogadores, mas eu não jantei com ele”, disse, em referência a notícias da época veiculadas na imprensa.

"Com seu representante, temos um relacionamento como temos com outros representantes. Foi em outubro passado, foi uma reunião, mas nada mais. Não há necessidade de gerar mais especulação”, completou.

Em relação ao futuro da comissão técnica, Bartomeu foi claro: não há motivos para trocar Ernesto Valverde. Em seu primeiro ano o treinador levou o Barcelona ao título do Campeonato Espanhol e ao da Copa do Rei, mas foi eliminado de forma traumática pela Roma nas quartas da Liga dos Campeões.

“(Valverde”) será o treinador na próxima temporada. Ninguém duvidou disso”, disse o presidente do Barcelona, que completou dizendo que “sequer passou por minha cabeça demiti-lo” apesar das críticas recebidas após a eliminação na Liga dos Campeões.