Topo

Alex Ferguson deixa UTI, mas segue internado no Reino Unido

Alex Ferguson ergue troféu da temporada 2012/2013 do Inglês - Alex Livesey/Getty Images
Alex Ferguson ergue troféu da temporada 2012/2013 do Inglês Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 15h48

De acordo com comunicado emitido pelo Manchester United nesta quarta-feira (9), Alex Ferguson deixou a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital em que está internado no Reino Unido. O ex-técnico do clube inglês vai continuar sendo tratado no local.

Ferguson foi internado às pressas nesse sábado (5). O antigo comandante do United fez uma cirurgia de emergência após sofrer uma hemorragia cerebral. Apesar dos avanços, sua família pede privacidade durante a recuperação do ex-treinador.

"Sua família tem recebido muito por apoio e boa vontade, mas continua a solicitar privacidade, pois isso será vital durante a próxima etapa de recuperação", diz o comunicado do United.

Atualmente com 76 anos, Ferguson é um dos maiores nomes da história do futebol britânico. Após ganhar três títulos escoceses com o Aberdeen nos anos 80, o técnico, natural de Glasgow, assumiu o Manchester United em 1986.

Ao todo, o treinador comandou os Red Devils por 26 anos e venceu 13 edições do Campeonato Inglês. Entre os outros títulos, o Manchester United comandado por Ferguson também conquistou as Ligas dos Campeões de 1999 e 2008, e os Mundiais de Clubes dos mesmos anos.

Após deixar o clube, em junho de 2013, o escocês lançou duas autobiografias e deu aulas na Universidade de Harvard, nos EUA.