Alex Ferguson deixa UTI, mas segue internado no Reino Unido
De acordo com comunicado emitido pelo Manchester United nesta quarta-feira (9), Alex Ferguson deixou a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital em que está internado no Reino Unido. O ex-técnico do clube inglês vai continuar sendo tratado no local.
Ferguson foi internado às pressas nesse sábado (5). O antigo comandante do United fez uma cirurgia de emergência após sofrer uma hemorragia cerebral. Apesar dos avanços, sua família pede privacidade durante a recuperação do ex-treinador.
"Sua família tem recebido muito por apoio e boa vontade, mas continua a solicitar privacidade, pois isso será vital durante a próxima etapa de recuperação", diz o comunicado do United.
Atualmente com 76 anos, Ferguson é um dos maiores nomes da história do futebol britânico. Após ganhar três títulos escoceses com o Aberdeen nos anos 80, o técnico, natural de Glasgow, assumiu o Manchester United em 1986.
Ao todo, o treinador comandou os Red Devils por 26 anos e venceu 13 edições do Campeonato Inglês. Entre os outros títulos, o Manchester United comandado por Ferguson também conquistou as Ligas dos Campeões de 1999 e 2008, e os Mundiais de Clubes dos mesmos anos.
Após deixar o clube, em junho de 2013, o escocês lançou duas autobiografias e deu aulas na Universidade de Harvard, nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.