Hamburgo é rebaixado pela 1ª vez no Alemão, e torcedores se revoltam
O Hamburgo foi rebaixado pela primeira vez na história do Campeonato Alemão. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach, neste sábado (12), pela última rodada da competição, o time não conseguiu escapar do descenso.
Revoltada, uma parte da torcida, localizada atrás de um dos gols, causou confusão. A partida teve que ser interrompida no fim porque alguns torcedores jogaram sinalizadores em campo. Policiais entraram no gramado para evitar um problema maior.
O árbitro esperou os ânimos se acalmarem para reiniciar o jogo, que durou, depois da confusão, menos de um minuto. Após o apito final, grande parte do estádio aplaudiu a equipe. Alguns jogadores choraram no campo.
O Hamburgo terminou o Campeonato Alemão na penúltima colocação, com 31 pontos. O Colônia, lanterna da competição com apenas 22 pontos, também caiu para a segunda divisão. O Wolfsburg (16º, com 33 pontos), por sua vez, vai disputar o playoff do rebaixamento.
Com apenas oito vitórias em 34 jogos disputados, o Hamburgo chegou à última rodada ainda com esperanças de se livrar do rebaixamento, mas, para isso, além de vencer a sua partida, tinha que torcer por um tropeço do Wolfsburg, que bateu o Colônia por 4 a 1, em casa.
O Hamburgo foi fundado em 1887 como SC Germania. Em 1919, passou a se chamar Hamburgo SV. O time disputou a primeira divisão do Campeonato Alemão por 55 temporadas. Orgulhoso por nunca ter sido rebaixado, até então, o time tem um relógio em seu estádio que mostra o tempo total da equipe na elite. Ele foi zerado ao final do jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.