Juventus empata com a Roma e define conquista do hepta na Itália
Deu a lógica mais uma vez no futebol da Itália. A Juventus empatou com a Roma por 0 a 0 neste domingo, fora de casa, e assegurou o 34º título nacional de sua história – o sétimo consecutivo, em uma supremacia incontestável desde a temporada 2011-12.
Com o resultado, a equipe de Buffon, Dybala e companhia chegou aos 92 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Napoli, principal adversário na disputa pelo título. Neste domingo, os napolitanos venceram a Sampdoria por 2 a 0 como visitantes e foram aos 88 pontos. Resta uma rodada para o desfecho da competição.
A façanha deste domingo representou o segundo título da Juventus nesta semana, já que a equipe comandada pelo técnico Massimiliano Allegri havia conquistado a Copa da Itália na última quarta-feira, ao derrotar o Milan na final por 4 a 0. Foi a 13ª conquista do time de Turim no torneio em questão, sendo a quarta consecutiva.
Neste domingo, Allegri mandou ao campo do estádio Olímpico de Roma boa parte de sua força máxima. No entanto, o veterano Buffon ficou apenas como opção no banco de reservas, com o polonês Szczesny como titular do gol.
Três brasileiros estiveram em campo no clássico deste domingo no estádio Olímpico – Alisson e Juan Jesus pela Roma, além de Alex Sandro pela Juventus. O time visitante ainda contou com Douglas Costa no segundo tempo.
O título da "Velha Senhora" neste domingo veio em uma partida com placar zerado, que teve um gol de Paulo Dybala anulado no começo do segundo tempo, em razão de impedimento do argentino da Juventus.
Na última rodada do Campeonato Italiano, no próximo domingo, a campeã Juventus recebe o Verona em seu estádio em Turim para fazer a festa junto a seus torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.