Iniesta pode se dividir em funções de auxiliar e jogador no City, diz site
O destino de Andrés Iniesta ao fim da temporada 2017/2018 é incerto, mas é possível que ele continue na Europa – e em uma função nova. De acordo com o portal Yahoo!, o meio-campista do Barcelona é cotado para reforçar o Manchester City, a pedido do técnico Pep Guardiola, na temporada 2018/2019.
No entanto, Iniesta seria contratado para atuar em duas funções: jogador e auxiliar-técnico. Guardiola pode perder seu atual auxiliar, Mikel Arteta, para o Arsenal, no qual assumiria a vaga que Arséne Wenger deixará ao final da temporada 2017/2018.
De acordo com o portal, aos 34 anos, Iniesta “está considerando a oferta para atuar como jogador-auxiliar no atual campeão inglês, onde ele iria reencontrar seu ex-companheiro e técnico de Camp Nou, Guardiola”. Uma fonte anônima citada pelo veículo afirmou que a diretoria do Manchester City já conversa com Iniesta, que manifesta interesse no acerto.
No Arsenal, o nome de Mikel Arteta é o mais especulado para a vaga de Arséne Wenger. Patrick Vieira e Thierry Henry também são cotados para a vaga.
Iniesta, enquanto isso, tem seu destino indefinido. O espanhol já foi cotado (e descartado) na China, e segue cotado no Vissel Kobe (Japão) e na liga australiana. O próprio jogador já indicou antes que não gostaria de atuar no futebol europeu para não correr o risco de enfrentar o Barça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.