Campeão da Copa 2006 é condenado à prisão por envolvimento com mafiosos
As autoridades italianas condenaram nesta quarta-feira o ex-jogador Vincenzo Iaquinta a seis anos de prisão por envolvimento em crimes da 'Ndrangheta, uma das mais conhecidas organizações criminosas do país. A informação é do jornal Gazzetta dello Sport.
De acordo com a publicação, Iaquinta foi acusado de intermediar a venda ilegal de armas, com o agravante de ter participado de negociações com mafiosos. A Justiça italiana ainda pediu 19 anos de prisão para o pai do ex-jogador, Giuseppe, por filiação à ‘Ndrangheta.
O julgamento concluído nesta quarta-feira distribuiu sentenças para 147 réus e foi considerado o maior contra a organização no norte da Itália. Entre outros crimes, os acusados foram condenados por associação criminosa, extorsão e fraude. As penas mais altas foram para Michele Bolognino (30 anos) e Gaetano Blasco (26 anos e seis meses).
Ao longo da carreira, Iaquinta passou por clubes como Castel di Sangro (1998 a 2000), Udinese (2000 a 2007) e Juventus (2007 a 2013), pelo qual se aposentou. Defendeu a seleção da Itália nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, conquistando o título na primeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.